Meditação e Paz no Trânsito

Em 2016, na sua segunta edição, a campanha da a Chá Comigo, Chá Conosco, mobilizou mais voluntários para confeccionar 10 mil tsurus, os quais, foram entregues juntamente com um material educativo nos pedágios da via Anhanguera.

Além disso foram treinados 10 jovens (grupo piloto - GP) que, por sua vez, conscientizaram outros 1000. O GP, composto por 10 jovens entre 13 e 17 anos, recebeu o treinamento de 40 horas para ministrar workshops com duração de 2 horas contendo a sensibilização e conscientização do grande índice mundial de mortes e acidentes graves no trânsito, assim como, a técnica de meditação, seus benefícios e efeitos no funcionamento do sistema nervoso e as possibilidades de apoio à causa a qual nos propomos. Para além desses topicos, os workshops visam criar um protagonismo juvenil ao evidenciar os jovens como o maior grupo de risco e também o maior e melhor grupo para criar um movimento de prevenção e paz no trânsito.

O projeto visa apoiar e agregar valor à Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 lançado pela ONU. Essa ação global convida para um desafio ambicioso: Conter e reverter a tendência crescente de mortes e ferimentos graves em acidentes no trânsito.



Posts
Posts Recentes
Arquivo
Pesquisa
Siga
  • Facebook Basic Square