2o Satsang - Lidando com os desafios da vida através da Meditação

No dia 22 de junho de 2015 tivemos a honra de receber a Swami Maitreyi Saraswati e contamos com a presença de 90 pessoas na Escola Odair Montelato.

satsang 22 de junho - SWAMI MAITREYI_edited.jpg

"Swami é um título hindu atribuído tanto a homens quanto a mulheres. O termo provém do sânscrito e significa: "aquele que sabe e domina a si mesmo" ou "livre dos sentidos" - Fonte: wikipedia

"Swami Maitreyi Saraswati teve seu primeiro contato com o Yoga em 1985. Durante sete anos esteve profundamente dedicada ao trabalho no Centro Satyananda da Suécia, onde se formou como Professora de Yoga. Ensinou nas classes do Centro, em empresas privadas e em centros de reabilitação para pessoas com problemas de dependências químicas.

Em 1992 abandonou a Suécia para ir a Índia e participar do primeiro Curso de Sannyasa para estudantes estrangeiros dirigidos por Swami Niranjanananda. Depois de terminado o curso decidiu permanecer no Ashram de Munguer e seguir sua formação intensiva sob a orientação direta do Guru.

Em 1994 foi iniciada em Poornasannyasa e resolveu dedicar sua vida a este estilo de vida e a missão de seu Guru. Durante 15 anos trabalhou intensamente no Ashram para servir ao seu Guru e para continuar seu próprio crescimento e conhecimento espiritual.

No ano de 2006 viajou para a Suécia e a Grécia, permanecendo nos Ashrams e dirigindo Seminários, dividindo seu tempo entre o Ashram de Munguer/Índia e as viagens a Europa.

Em 2009 foi para a Colômbia e por um tempo de sete meses formou parte do Grupo de Professores da Academia de Satyananda Yoga e Estudos Yoguicos. Nesse mesmo ano ministrou Seminários e Workshops em Bogotá e em vários países da América Latina, inclusive no Brasil, através do Satyananda Yoga Center.

Em 2010 esteve novamente na Colômbia durante três meses, dirigiu Seminários e aulas e participou ativamente na estruturação de vários Cursos de Aprofundamento para estudantes de Satyananda Yoga.

Desde 2011 participou como palestrante convidada nos Cursos de Estudos Yoguicos 1 e 2 na Colômbia e viajou por alguns países da América Latina ministrando novamente Seminários, ensinando o estilo de Satyananda Yoga. Atualmente divide seu tempo no Ashram de Munguer na Índia e como docente na Academia de Satyananda Yoga na Colômbia.

FONTE: Satyananda Yoga Brasil

Tags:

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Pesquisa
Siga
  • Facebook Basic Square