Tea Brewing

SATSANGS

A palavra Satsang é um termo em sanscrito que significa “Encontro com a Verdade”.

É uma prática da tradição dos grandes mestres de yoga (Gurus), na qual, os mestres reúnem seus discípulos e oferecem um momento para perguntas e respostas. Para os discípulos é uma ocasião auspiciosa por estar na presença de uma alma iluminada, e assim, receber seus ensinamentos e bênçãos (Darshan).

No nosso caso, como não temos um Guru presente, o satsang será uma oportunidade de estarmos na presença de pessoas com o conhecimento profundo sobre temas selecionados no questionário que os alunos de yoga responderam.

De uma certa maneira a luz toca a alma dessas pessoas que disponibilizarão seu tempo de existência conosco compartilhando o conhecimento e a sabedoria que adquiriram.

Uma outra palavra com a mesma raiz do Satsang é a comunidade. Dessa maneira, nossos encontros de satsang também se configuram numa bela oportunidade para nos encontrar, confraternizar e reafirmar sutilmente o nosso propósito de viver mais consciente e alimentar uma cultura de paz e bem querer. Todas as turmas de yoga estão convidadas e podem trazer convidados.